O governo federal tem se orgulhado de anunciar que a partir do próximo ano, a educação de base terá o mesmo conteúdo para escolas públicas e particulares, e acredita que isso será a saída para resolver o problema da educação brasileira.
O real problema da educação pública não está no somente conteúdo, pois é necessário saber a diferença de educação e escolarização. Educação compete aos pais, tem que vir de berço. Se os pais não adotarem uma postura mais responsável para com os seus filhos e não fizerem o seu papel como principais educadores, infelizmente, todos os esforços da escola e dos professores, por maiores que eles sejam, serão insuficientes para formação educacional do aluno.
Além disso, existem outros fatores de grande peso para que a educação pública possa melhorar, como o número de alunos por sala de aula, qualidade do material didático, ferramentas de tecnologia disponíveis, valorização dos profissionais, no que diz respeito a salário, desenvolvimento e plano de carreira e a qualidade da supervisão. Tudo isso são fatores extremamente importantes para que se resolvam os problemas da educação no país e que as condições entre alunos de escolas públicas e particulares se igualem.
Quando houver seriedade entre provedores do bem-estar social, (governantes) e o povo, que é quem os elege, os problemas das nações serão convertidos em riqueza, tudo isso porque a riqueza de uma nação se alicerça por educar bem o seu povo.
Comentários
Postar um comentário