A definição de ócio criativo seria o momento em que há um período ou um instante em que a pessoa que tem por compromisso criar algo, se depara com uma ociosidade natural, onde sua mente é levada a qualquer lugar, menos ao da realização da tarefa.
Muitas pessoas se preocupam com seus constantes ócios de criatividade e confundem isso com uma falta de capacidade de criação e logo desistem de desenvolver suas atividades.
Entretanto é totalmente normal ter essas ausências. Isso naturalmente pode nos levar a criar coisas fantásticas.
Nos departamentos de criação, nas áreas de marketing das empresas, o ambiente é algo totalmente incompreensível para quem não entende de criação. Os profissionais, ficam totalmente à vontade nas mesas, tomando refrigerante, assistindo a um bom filme, se divertindo em redes sociais, ouvindo música, jogando.
Isso não seria um ócio? Exatamente. É através desses momentos de ócio que surgem as mais impressionantes ideias. Então não se desespere se num momento de criação, te der um branco e não confunda isso com falta de criatvidade.
Medite nisso:
"... a Terra era sem forma e vazia...e disse Deus haja luz e houve luz"
Sempre no início de todas as coisas iremos perceber que nossa criação está sem forma, talvez sem conteúdo, vazia, mas sempre haverá uma luz.
Comentários
Postar um comentário