União, o Som da Conquista, um evento que marcou a vida de muitas pessoas.

A ONG Tocando em Frente, realizou, na última quarta-feira, dia 14/06/2017, o evento União, o Som da Conquista, que diga-se de passagem, foi um tremendo sucesso.

Imaginemos, como seria possível reunir mais de 350 pessoas para assistir jovens e crianças tocando música erudita nesse país?

Anderson Oliveira, meu irmão e presidente da ONG Tocando em Frente, fez isso ser possível, envolvendo e motivando os pais de alunos do projeto, a compartilharem as publicações no facebook e com um trabalho de conscientização feito com a comunidade para compreender a importância da educação musical, através de palestras,  o projeto conseguiu reunir esse público, no salão da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Cubatão.

Público lotando o salão de festas da ACIC



Esse evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Raul Christiano de Oliveira Sanchez; uma das maiores autoridades do ensino musical na América Latina, a professora da FAAM - Faculdade de Artes Alcântara Machado, Marisa Ramires; o primeiro flautista da Orquestra Sinfônica Brasileira, Thiago Meira; a mais importante loja de instrumentos musicais do Brasil, a Intermezzo & Spina, que montou um stand, durante o evento; e Marina Menezes, empresária, que foi muito importante no momento mais difícil do projeto.

Anderson, se emociona ao receber um abraço de Marina Menezes



Além disso, a Orquestra do Projeto Tocando em Frente, recebeu o Quarteto Tesla de Guitarras e a Camerata Jovem Santista, que foram convidados para abrilhantar ainda mais o evento.

Antes do evento, Thiago Meira, deu um master class de flauta transversal e muitos músicos participaram para o aperfeiçoamento das técnicas.

Mayara, aluna do projeto, discursou, em inglês, sobre a importância que o Projeto Tocando em Frente teve em sua vida, possibilitando que ela estudasse inglês, gratuitamente. O projeto agradece a Milton Corrêa, empresário que fez generosas doações para garantir o ensino de inglês, em uma das melhores escolas do país, a Achieve Languages.



O momento mais emocionante do evento, foi quando Vinícius, um aluno carente do projeto, recebeu a doação de um violino, de Thiago, da Intermezzo & Spina.


Anderson Oliveira e os alunos do projeto emocionaram o público presente, e após o término do evento, as fotos já ganhavam o alcance de mais de 5.000 pessoas nas redes sociais, através de um trabalho prévio de conscientização da comunidade e de sua importância em abraçar o projeto e colaborar para a sua divulgação. Vejam o entusiasmo de Anderson Oliveira, regendo a orquestra e assista, logo em seguida, o vídeo da música Halleluja, que emocionou a todos no encerramento e rendeu um pedido de bis.

O maestro  Anderson Oliveira, regendo a orquestra do Projeto Tocando em Frente.



Assista o vídeo da música de encerramento aqui:



Comentários