Dedicar grande parte do tempo de sua vida e, inclusive de seus bens materiais a outras pessoas, sem que se espere alguma recompensa por isso, é no que se resume o altruísmo.
Pessoas que possuem esse perfil, são extremamente atenciosas, porém muito sofredoras. O grande problema é que as pessoas não dão importância para esse sofrimento, as tornam propensas cada vez mais à melancolia.
Entretanto, o prazer dessas pessoas, está em mergulhar nas atividades que lhe deem prazer, e isso as tira da situação de depressão com facilidade, porém vale a pena que as pessoas beneficiadas por seus esforços e contribuições, sejam no mínimo gratas por aquilo que recebem
Se tem uma coisa que chateia muito uma pessoa altruísta, é a falta de gratidão das pessoas por aquilo em que o altruísta se dedica em fazer por elas.
Afinal, deixar de viver sua vida, para dedicar quase que exclusivamente aos outros não é uma tarefa fácil, e o mínimo que se espera, é um "muito obrigado", "você é importante para mim", "se eu puder fazer algo por você". Do contrário, a insatisfação é percebida de longe.
Basta ser grato e ter reciprocidade quando necessário. Não precisamos de muita coisa para viver.
Prazer, aqui escreve um altruísta!
Comentários
Postar um comentário