Mariana de Andrade Farias, a nova revelação do Projeto Tocando em Frente.

A ONG Tocando em Frente, instituição fundada e presidida por meu irmão Anderson Oliveira, vem desempenhando um papel de destaque na cultura no Brasil. Há aproximadamente 6 anos, desenvolvendo um projeto de educação musical na cidade de Cubatão-SP, tem colhido muitos frutos do trabalho de profissionais extremamente qualificados, que ao longo da existência do projeto, têm contribuído com inúmeros esforços para oferecer uma formação cultural de qualidade aos jovens e crianças cubatenses.

Sem mais delongas, deixo de falar da ONG, para falar de seus resultados. Hoje falo sobre a aluna do projeto, Mariana de Andrade Farias, 18 anos, que estuda no Projeto Tocando em Frente, há 2 anos e após participar do curso de educação musical, ministrado por Anderson Oliveira, submeteu-se ao processo seletivo para integrar o Programa Escola Total - Jornada Ampliada de alunos, como instrutora de música da Prefeitura de Santos. Mariana concorreu com pessoas formadas por faculdades de música da região, mas não se intimidou e venceu, sendo aprovada em 1º lugar. Mariana é bastante grata ao projeto, pois proporcionou a ela, informação, conhecimento, capacitação profissional e renda.

Isso prova que o trabalho dos profissionais do projeto Tocando em Frente é de alta qualidade. Infelizmente há alguns meses o projeto funciona sem patrocínio de empresas, mas isso não desmotivou Anderson Oliveira, que continuou, sozinho a tocar o projeto e com a ajuda dos alunos mais experientes continua disseminando conhecimento aos novatos.

Recentemente, Anderson Oliveira e Mariana Farias, estiveram apresentando o projeto ao Rotary Club International e surpreenderam os ouvintes  com os resultados alcançados. 

Para que o projeto Tocando em Frente, possa continuar fazendo esse excelente trabalho, pedimos apenas que ajude essa reportagem a se espalhar o máximo possível e que esse projeto ganhe mais notoriedade e a colaboração de novos parceiros.

Comentários