Os sistemas informatizados de saúde são voltados para a estrutura interna das empresas, objetivando maior eficiência na gestão.
Há pouco tempo atrás, contribuí com uma ideia revolucionária, que facilitará o atendimento dos usuários do SUS - Sistema Único de Sáude e que poderá contribuir para hospitais e clínicas privadas também.
Trata-se do e-health, um sistema informatizado de saúde que visa proporcionar ao paciente maior comodidade, eficiência e eficácia no seu atendimento. Por meio do e-health será possível contar com uma série de ações, nunca antes pensadas, como:
- Marcação de consultas pela internet, com acesso a agenda dos médicos da preferência do paciente;
- Marcação e verificação dos resultados dos exames médicos;
- Verificação de medicamentos em estoque;
- Observação, em tempo real, das filas para atendimento nos Pronto-Socorros, Unidades Básicas de Saúde e Ambulatório Médico de Especialidades;
- Proporcionar ao familiar saber em que parte do hospital o paciente se encontra;
- Armazenamento de todas as informações médicas do paciente, facilitando o diagnóstico.
Com o e-health, será possível realizar todas essas ações, por meio de aparelhos de telefone celular, tablets, ou computadores, de qualquer lugar do mundo e também em outros idiomas.
O e-health, poderá sincronizar todas as informações do paciente em toda a rede de saúde pública e ainda poderá integrar informações de atendimento em hospitais públicos e privados.
Essa é mais uma proposição minha para os governantes. Fácil implementar e o benefício gerado à população é enorme.
Políticos, pensem nisso!
Comentários
Postar um comentário