Vivemos numa época, onde valoriza-se a constante busca pelo sucesso profissional. As pessoas estão deixando de formar uma família, ter filhos, para atingir o máximo em suas carreiras.
O sonho dos nossos avós, que era de se casar, formar uma família e ser feliz, vem perdendo espaço para o sonho nos últimos anos que vem a ser progredir na carreira, atingir o máximo de sucesso possível, ganhar dinheiro, enfim, essa é a felicidade para esta geração.
O mundo capitalista prega isso, sucesso a qualquer custo.
Entretanto podemos observar que há muitos exemplos, atualmente, de profissionais de sucesso, que estão, acreditem, frustrados. Isso porque perceberam que o sonho de menino não foi concretizado, que os caminhos os levaram a chegar onde chegaram não foram suficientes para encontrarem a felicidade e agora precisam trabalhar suas frustrações.
O dia a dia estressante nas organizações leva as pessoas a criar um grande enfado, sofrerem, desencadeando depressões e quando não muito, entrega ao alcoolismo e ao uso de drogas, quando são incompreendidas nesses ambientes corporativos.
É notório o aumento de coachs para ajudar os profissionais a encontrarem novos rumos, trabalhar suas frustrações e a observar a vida de uma forma diferente, talvez da forma que nunca tiveram tempo ou se interessaram em observar.
Naturalmente, as coisas vão tomando novos rumos e a busca por uma vida simples e repleta de momentos felizes, vem ganhando força novamente. Que cada um escolha viver a vida e aproveitá-la da melhor forma possível, fazendo o que se gosta, vivendo e não observando como um coadjuvante a vida passar.
Comentários
Postar um comentário