Muitas empresas entendem que para ampliar suas vendas é necessário investir em marketing. Então começam-se a elaborar pesquisas de mercado, estratégias de posicionamento, publicidade, estratégias de distribuição, preços promocionais, parcerias, etc.
Tudo isso é muito bom, mas é fundamental lembrar que marketing e qualidade caminham juntos.
Quando se entra num mercado, se observa nas prateleiras um produto que ofereça por algum motivo de neurobranding, alguma atratividade, ao consumir logo o cliente poderá nunca mais voltar a comprar este produto.
Tudo porque a qualidade não está andando junto com o marketing. E isso tem sido a razão de muitas empresas fecharem as portas.
Portanto para alavancar as vendas, é fundamental, primeiramente que o produto seja bom, depois investir em outras ferramentas de marketing.
Oxalá algumas pessoas entendessem que a qualidade está dentro do próprio marketing, pois o próprio desenvolvimento de produtos faz parte do marketing, onde é fundamental perceber ao longo dos testes que o produto tenha a qualidade que atenda ou ainda mais, surpreenda as expectativas dos clientes.
Qualidade é fundamental e a publicidade só complementa, pois o produto não pode se vender sozinho, mas só continuará sendo consumido se for bom.
Comentários
Postar um comentário