Recentemente fui a uma palestra promovida pelo Grupo de Excelência em Administração Hospitalar do Conselho Regional de Administração de São Paulo, onde tive a oportunidade de argumentar sobre a organização no atendimento dos hospitais públicos e como poderíamos melhorar esse atendimento.
Na ocasião, sugeri ao administrador Waldomiro José Pedroso Federighi, então coordenador do Grupo de Excelência em Administração Hospitalar do CRA-SP, o seguinte:
Que os hospitais públicos organizassem todo o processo de informações médicas do paciente, bem como atendimento, diagnóstico, exames, medicação, de formas que todo o cidadão pudesse acompanhar de casa, em tempo real, todas as suas informações médicas, bem como consultar a agenda dos médicos, na finalidade de agendamento de consultas on line, verificação dos estoques de medicamentos nas farmácias, e as filas para atendimento em pronto-socorros e unidades básicas de saúde.
O resultado foi que no Encontro do Conhecimento em Administração - ENCOAD - 2014, o assunto foi mencionado na palestra que abordava como seria o hospital do futuro. Fiquei super feliz pelo reconhecimento.
A boa notícia é que estive na palestra Transparência Pública e Combate a Corrupção, ministrada pelo meu amigo, Wellington Santos, onde conversei sobre essa proposição com uma amiga de Cubatão, Neide Mantovani, a qual entende que implantar na cidade esse processo de informatização poderá beneficiar e muito o atendimento da população cubatense.
Comentários
Postar um comentário