Trecho do artigo sobre gestão empresarial sustentável, entre os 3 melhores no Concurso Cultural Administrador Master CRA/Trevisan Business School 2014

"Cientes os conceitos de sustentabilidade, administração participativa e motivação, as empresas têm embasamentos para o desenvolvimento e implementação de programas de incentivo às ações sustentáveis.

É importante intensificar a participação dos envolvidos e priorizar que isso seja feito em equipe. É complicado administrar a participação das pessoas. O piano, quando tocado a quatro mãos existe muita dificuldade de execução, mas quando é tocado com excelência produz um som espetacularmente harmonioso em todas as acepções da palavra. Assim são as políticas e programas empresariais, é trabalhoso desenvolver e aplicar, mas quando as empresas envolvem o que elas têm de melhor, as pessoas e seus potenciais intelectuais, reflete em substanciais resultados.

O primeiro passo é o da identificação dos fatos sociais que permeiam a organização e qual é o seu comportamento frente aos impactos gerados ao meio ambiente e à sociedade. Discutir como a empresa deve se posicionar é tarefa de toda a organização. Afinal, as políticas empresariais, não são e nunca serão constituídas pela cúpula ou por consultores tidos como gurus da administração, mas a melhor forma de política organizacional é feita pela participação de todos."

Comentários