"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante"

Muitas pessoas se orgulham de ao longo do tempo manterem seus posicionamentos, suas opiniões, seus questionamentos, a respeito daquilo que vivenciam ou do que tem relações mesmo que indiretas com suas vidas.

Muitos se orgulham de sua autenticidade, do seu jeito único, de que ninguém pode mudar seus conceitos e de que a vida pode passar do jeito que for, pois se orgulharão de terem sido as mesmas pessoas.

O fato é que o mundo muda, as coisas tomam novas formas, as ideologias e pensamentos dogmáticos, com certeza sofrem alterações, pois as pessoas mudam e o mundo, seus pensamentos e vertentes de conhecimento também mudam, pois todo o mundo é feito de pessoas.

Eu diria que enquanto houver chuva, para dar nova vida e regar aquilo que plantamos, haverá mudança e desenvolvimento.

O homem não consegue nem ao menos recordar de como era sua face, segundos depois de se olhar no espelho. O homem sente a necessidade de mudar e de conferir sua mudança, por isso segundos depois volta a se olhar no espelho e percebe, que alguma coisa mudou.

O mundo muda numa velocidade muito grande. A sociedade precisa se adaptar às mudanças principalmente quando estas mudanças nos afetam e nos desagradam.

Talvez exista a necessidade de mudar o nosso interior. Talvez o exterior nos corrompa. Talvez tudo mude concomitantemente. A certeza é que quando você terminar de ler isso, tudo será novo, inclusive para mim.

Abraços!

Comentários