Propaganda voltada ao público infantil

O terror do marketing continua fazendo vítimas ainda mais inocentes, as crianças. Hoje com grandes proporções, são veiculadas propagandas nos intervalos e durante a apresentação de programas infantis.

A famosa fala das crianças - Mãe, compra? É embaraçoso, pois como se pode persuadir uma criança que não compreende a situação financeira sem frustrá-la.

Há uma grande discussão sobre isso, até mesmo projetos de lei aguardando aprovação. Em vários países isso é uma incógnita.

Quando se fala em incógnita, muitos pensam que é impossível solucionar. Mas é possível. Porém é necessário interpretar o problema e pensar em soluções que venham a ser eficazes.

É necessário maior rigidez do governo e da sociedade quanto aos órgãos regulamentadores da propaganda, os pais tomarem atitudes mais enérgicas com os filhos, até mesmo tirar a televisão, que muitas vezes só oferece o que não serve para a educação dos filhos, convencê-los a ler livros, assistir DVD´s educativos, tudo para formar uma geração melhor do que a nossa, menos consumista, com maior consciência ambiental, social e cultural.

Comentários