Nossa realidade nos permite pensar no futuro.

O Brasil é um país onde houve e há um grande cenário de desigualdade. O principal motivo é a alienação das pessoas, proporcionada pela elite que se diz inteligente, mas no fundo é mesquinha e sem visão de futuro.

A maneira de pensar das pessoas mais favorecidas, propicia a elas uma estagnação de seu crescimento e do desenvolvimento do país. Quanto mais se pensar em investimentos que geram retorno a curto prazo e não em investir em projetos, que se não dão retorno no tempo estimado, são benéficos para a criação de uma estrutura que permite a sustentabilidade desse crescimento, o país estará condenado a perder posições no ranking das nações de maior produto interno bruto.

Não é só como Marina Silva disse: "é preciso investir em educação de qualidade e proteger a natureza". É preciso muito mais do que isso. É necessário investimentos que viabilizem o progresso e só manter privilégios a empresas multinacionais caso elas estejam interessadas em desenvolver reais projetos sociais. É importante monitorar e priorizar a concorrência, estabelecer regras, é preciso a intervenção do governo em vários assuntos que dizem respeito a vida das pessoas.

Enfim, é preciso coragem pra mudar, educar uma geração corajosa e determinada a denunciar fraudes que ocorrem tanto no âmbito governamental quanto no empresarial. Nossa realidade nos permite pensar no futuro.

Comentários