Segundo o filósofo britâncio, Bertrand Russerll, política é "o conjunto dos meios que permite alcançar os fins desejados". Partindo dessa definição, o modo de pensar em política fica muito amplo.
Quando se fala em política, logo as pessoas associam a governo, partidos políticos, mas não percebem o quanto esse termo é abrangente.
É difícil encontrar pessoas conversando sobre política, no que concerne a pensar na coletividade, se comparado ao tempo dos filósofos gregos se reuniam nas praças, onde discutiam diversos assuntos, na finalidade de constituir políticas que resolvessem seus problemas.
Entretanto, sem perceber, a todo tempo as pessoas estão fazendo política, mesmo que pensando em interesses individuias. Afinal, voltando ao conceito, é o conjunto de meios para os fins desejados.
Existem políticas governamentais, políticas empresariais, políticas da boa vizinhança. Até mesmo a política que este que vos escreve, adotou para definir o que é política.
É importante despertar a sociedade, que viver em sociedade é pensar no outro e não pensar em si mesmo, ou na própria família. Hoje em dia, o que mais se houve são as frases: "Cada um com os seus problemas"; Ninguém dá ou faz nada pra ninguém".
Quanto mais se pensar que não há responsabilidade pessoal, que a responsabilidade de elaborar e implementar políticas é somente do governo, mais surgirão homens corruptos, alimentados pela acomodação do povo.
Comentários
Postar um comentário